Questão de Financiamento da Seguridade Social (Lei 8.212/1991 e EC 103/2019, art. 28)
Responda antes de revelar o gabarito.
Questão 34, Certo ou Errado
A tabela de 8%, 9% e 11% do art. 20 da Lei 8.212/1991 é a que define atualmente as alíquotas do segurado empregado.
Revelar gabarito
Gabarito: Errado
Errado. A tabela escrita no art. 20 da Lei 8.212/1991 não é a que vale, pois a EC 103/2019, art. 28, instituiu as alíquotas progressivas vigentes.
Mais questões de Financiamento da Seguridade Social (Lei 8.212/1991 e EC 103/2019, art. 28)
Ver todasQuestão 35A contribuição do contribuinte individual e do facultativo é de 20% sobre o salário de contribuição, em regra.
Questão 36A alíquota geral do segurado facultativo é de 11% sobre o salário de contribuição.
Questão 37O contribuinte individual que trabalha por conta própria, sem relação de trabalho com empresa ou equiparado, pode contribuir com 11% sobre…
Questão 38O microempreendedor individual pode contribuir com alíquota de 5% sobre o limite mínimo mensal, na opção pela exclusão da aposentadoria por…
Questão 39A alíquota de 5% do facultativo dedicado exclusivamente ao trabalho doméstico na própria residência independe de pertencer a família de…
Questão 40Para a alíquota reduzida do facultativo sem renda própria, considera-se de baixa renda a família inscrita no CadÚnico com renda mensal de…