Questão de Financiamento da Seguridade Social (Lei 8.212/1991 e EC 103/2019, art. 28)

Responda antes de revelar o gabarito.

  1. Questão 35, Certo ou Errado

    A contribuição do contribuinte individual e do facultativo é de 20% sobre o salário de contribuição, em regra.

    Revelar gabarito

    Gabarito: Certo

    Certo. O art. 21 da Lei 8.212/1991 fixa em 20% sobre o salário de contribuição a alíquota geral do contribuinte individual e do segurado facultativo.

Mais questões de Financiamento da Seguridade Social (Lei 8.212/1991 e EC 103/2019, art. 28)

Ver todas
Questão 36A alíquota geral do segurado facultativo é de 11% sobre o salário de contribuição.
Questão 37O contribuinte individual que trabalha por conta própria, sem relação de trabalho com empresa ou equiparado, pode contribuir com 11% sobre…
Questão 38O microempreendedor individual pode contribuir com alíquota de 5% sobre o limite mínimo mensal, na opção pela exclusão da aposentadoria por…
Questão 39A alíquota de 5% do facultativo dedicado exclusivamente ao trabalho doméstico na própria residência independe de pertencer a família de…
Questão 40Para a alíquota reduzida do facultativo sem renda própria, considera-se de baixa renda a família inscrita no CadÚnico com renda mensal de…
Questão 41Para a alíquota reduzida do facultativo sem renda própria, considera-se de baixa renda a família com renda mensal de até três…

Resolva no app e acompanhe sua nota

Grátis, sem cartão. Tudo do PRO liberado.

Resolver questões grátis

Estude INSS no app

Grátis, sem cartão

Começar, é grátis